Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Lenda das Matrioshkas!


Aproveitando que essa é a semana que antecede o Dia das Mães vou contar para vocês a linda lenda das Matrioskas (Russian Dolls).

"Certa vez, um  senhor que esculpia e vendia bonecas uma  fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka.

Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela.

Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka.

Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente."

Já tinha visto bastante essas bonequinhas e não tinha noção como se chamavam e nem de sua história. Apenas achava elas lindas. Agora apaixonei por elas!

A Emporio Body Store fez um mimo com as Matrioshkas para o Dia das Mães. Fica a dica para as que ainda não compraram o presente da mamãe. Ameei de paixão! Acho que vou começar minha coleção por aqui.












A boneca grande é feita de cêra de mel de abelha e serve para perfumar guarda roupas, gavetas e armários. Já a pequena, boneca filha, é um sabonete para ser usado no banho ou para decorar o lavabo.

Notei que essas bonecas russas fazem bastante sucesso mundo a fora. Até a Chanel fez uma bonequinha com o símbolo da grife!

1) Estojo de Maquiagem, 2) Latinhas, 3) Bonequinha Chanel, 4) Canecas, 5) Necessaires.

Beijos.

5 comentários:

  1. Adorei saber mais disso, flor!
    E são uma fofura, né? Rs..

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha visto essa historia e sempre acho fofa e explicativa, adoro!!!

    http://www.deysejoyce.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Onnn Ca
    achei mta fofuraaa a historia
    eu morro de vontade de ter uma dessa

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  4. Omg!
    A história é fantástica!
    Não sabia... obrigada por partilhares :D


    xoxo*

    ResponderExcluir
  5. é mto lindo neh!!!!
    eu adoro
    tem uma marca de chocolates da argentina que é toda nesse tema, uma fofura

    ResponderExcluir