sábado, 27 de agosto de 2011

Sósias | Batom | Mac x Dailus!




 

Recentemente conheci os batons da Dailus. De imediato achei as cores liiindas, bem parecidas com as que gosto da Mac e como o precinho tava muito bom acabei comprando alguns para testar in loco. Vejam aqui post com mais cores dos batons.

As cores realmente são maravilhosas e a variedade das cores é imensa. Assim resolvi fazer um post comparativo de algumas cores da Dailus com os da Mac.

Para isso comparei 3 cores da Dailus com os da Mac que tenho em casa. Os batons da Dailus são: Nude, Up Kisses e Elitric.

Começei pelo Nude, achei que seria o mais fácil, mas essa cor também tem muitas variantes. Testei com o Hug Me, Honey Love e Creme D' Nude. O que ficou quase igual foi o Creme D' Nude. Vejam a foto abaixo. As cores são muito semelhantes. Como o batom Nude está novo, na foto ele sai mais brilhoso, mas ao vivo eles são quase gêmeos. A pequena diferença na tonalidade é imperceptível.


O Myth da Mac também é muito parecido com o Nude. Na verdade, o nude é uma cor tão parecida que não vejo tanta diferença entre eles.



Já com o batom Up Kisses não encontrei dentre os meus batons a cor exata a ele. Testei com Spitfire e Petals & Peacocks, mas o Up Kisses fica num tom intermediário entre os 2. Entre esses o mais parecido é o Spitfire. O Petals & Peacocks tem um tom mais aberto. Entretanto, vi que o Up Kisses tem um irmão gêmeo da Mac: Up the Amp.


As cores acima são bem parecidas, mas o Up the Amp (foto abaixo) é idêntico! Quase um clone! Para quem não lembra, o Up the Amp era a cor usada pela Lavínia (Nivea Stelmann) em Morde e Assopra.



O último a ser comparado foi o Elitric da Dailus. Essa cor é idêntica com o Vegas Volt da Mac!!! São gêmeos univitelinos, haha. Impressionante! A cor dos 2 é muito parecida!



No quadro abaixo fiz algumas comparações no braço. Dá para perceber que as marcas têm cores bem parecidas.


Acho ótimo que as empresas nacionais procurem trazer para nós consumidoras boas e baratas opções de produtos.


Para as que ainda não conhecem o batom da Dailus, a pigmentação é muito boa. Não precisa ficar esfregando na boca até chegar no tom da embalagem. Quanto a durabilidade, não posso dar uma opinião imparcial, pois nenhum batom dura muito nos meus lábios. Já o preço não tem nem comparação, Dailus custa uns R$ 6,00.


Em Maceió, encontrei os batons da Dailus na Casa Léa.



Os únicos detalhes que acho que a Dailus poderia mudar, seria o cheiro de manteiga de cacau que sinto na hora de passar e o nome da cor do batom deveria ser gravada na embalagem. Notei que o nome é gravado no adesivo que vem colado no batom (sempre arranco os adesivos) e que apenas o número da cor vem gravado na embalagem. Isso dificulta a identificação das cores para quem tem muitos batons.

ATUALIZAÇÃO | De tanto usar os batons, nem sinto mais o cheiro de manteiga de cacau.

19 comentários:

  1. OMG são mega parecidossss!!!!
    Amei saber dissoo...
    Dá uma passadinha no meu blog...
    Estou te seguindo!!!

    K-effe

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei essa semelhança, vamos se jogar na dailus néaaa??? hahahhaha

    tavaa linda no canal legal viu carol...
    bjbj

    ResponderExcluir
  3. amei as cores flor, adoooro batons, (:
    beijos e um ótimo domingo para você ;*

    ResponderExcluir
  4. nossa, as cores sao iguais
    bom domingo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, eu tenho muita vontade de testar os batons dessa marca. Parece ser muito bom! As cores são muuito parecidas né...
    Beijo e bom domingo pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  6. Também acho horrível os nomes virem no lacre ://
    Mas as cores são lindas mesmo, tenho e amo!

    Beijos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  7. Meus Deus, são muito parecidos e lindos!! Amei eu quero todos!
    Bjão
    http://dicasebabados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post pq tbm sou viciada em batons (principalmente se tratando de MAC), mas realmente o valor as vezes é bem salgado e essa dica caiu bem nesse caso!

    Beijos, Camila Oliveira.

    ResponderExcluir
  9. Praticamente iguais! Adorei a dica, porque é sempre bom ter uma segunda opção, devido a MAC ser meio carinha.
    seguindo Xú, beijos

    ResponderExcluir
  10. mas que lindossss!!!!!
    adorei! onde vende?
    já tá participando do sorteio do meu blog?
    http://modiscando.blogspot.com/2011/08/1-sorteio-parceria.html
    beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Eu só tenho um Daislu, mas reparei tbm no cheiro... entretanto, olhando as comparações, é de encher os olhos, vou testar com carinho! rs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Flor.. Que máximo se post...

    Adoooorei!

    Uma abençoada semana pra vc...

    beijos

    http://strawberry2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Realmente as cores são parecidas...


    Tá rolando sorteio no meu blog, bjuus


    http://mandalacriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. as cores sao lindas e super parecidas mesmo!
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Amei essas cores.. Os meus são todos da MAC.
    beijocas'
    http://closetemfoco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ca
    adorei o post

    adoro os baton da Dailus...
    são bem parecidos com os da MAC neh?

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  17. Menina, separados no nascimento! Bjos

    ResponderExcluir
  18. OIE, amei o post., o laranja parece mesmo irmão gêdmeos., os batons da dailus são ótimos e gostaria que eles mudassem as embalagens que são realmente feinhas e pior que isso..."fraquinhas!""

    rsr

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Hummm, vou reparar mais nos batons da dailus haaahahaha

    eu tinha um certo preconceito contra marcas do tipo vult, dailus, marchetti etc, até experimentar um batom da vult. que batom bom!!! além dos batons da vult, vou me jogar nos batons da dailus então kkkk

    beijão!

    http://trocandodicasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir