Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Inspiração de Closet!

Uma das minhas várias metas de 2012 é manter meu armário com uma organização que facilite minha vida. É terrível dizer isso, mas todas as vezes que tento que achar algo no armário, tenho que fazer uma arrumaçãozinha. #bagunceirafeelings

Já fiz várias tentativas de organização, como catalogar aonde está guardada tal peça, fotografar as peças e inserir em um armário virtual, mas na verdade nada deu certo até o momento. Recentemente, reformei o apê e tive a oportunidade de refazer meu armário, mas o bicho pegou na hora que tive que dizer como eu queria as divisões internas. Pensei bastante e a única resposta que veio à minha cabeça era "qualquer jeito que caiba as minhas coisas".

Assim, fui atrás de sites e imagens "reais" de closet. "Reais" porque closet de Paris Hilton e Val Marchiori são praticamente do tamanho de um apartamento. Esses não contam! São lindos, mas irreais! Precisava de imagens e dicas que aproveitassem todo e qualquer espaço existente.


Notei que na maioria das imagens que encontrei, as roupas são penduradas em araras. Essa opção é ótima porque evita que as peças amassem e fica mais fácil a visualização, mas senti falta de lugar para guardar as tranqueiras (bloquinhos, canetas, carregadores e miudezas).

Uma coisa que acho super difícil de organizar é bijou. Elas ocupam muito espaço e têm que serem guardadas com cuidado para não danificar. Sempre tenho que mandar soldar alguma. Uma ótima idéia é fazer mini armários em cantinhos perdidos, como na foto acima.

Há um tempo atrás fiz uma postagem de um mega armário de bijou que uma conhecida fez no banheiro dela. Até hoje foi o melhor que já vi! Vale a pena ver a postagem (clique aqui).


Enquanto não ganho na loteria, vou sonhando com um closet assim!

15 comentários:

  1. Meu problema MAIOR é manter organizado....
    Realmente um sonho um cantinho assim, abrir e ter tudo á mão, nossa que tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. O meu é quase igual ao primeiro, mas bem que eu queria esse dos sonhos!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero ter um assim bem organizado e o principal, cheiiioooo de roupas! rsrs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. organização é tudo né?! As vezes até esqueço algumas peças devido a bagunça do armário rs.. Mas no meu caso é espaço mesmo, muito pequeno af!

    Bjs Frívolo Blog
    www.frivollo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!!
    Estou precisando de um maior porque o meu ta pequeno, rsrsrs
    Beijo

    http://www.modaincloset.com

    ResponderExcluir
  6. Thalita, o meu problema também é manter organizado. Por isso que eu vou reformar meu quarto, já que ele tem pouco espaço. E esse post veio bem na hora. Vou pegar um modelo desses para fazer o meu closet. Eu gostei da primeira foto. Beijos!

    Ah, meu blog: http://docedefrutas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei os closets reais, meu guarda-roupas é uma eterna bagunça, tô precisando de um desses ai. bjs

    ResponderExcluir
  8. nossa , perfeitos !!!! *-*


    http://www.wanessacarvalhoem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. É muito bom ter tudo arrumado, isso me inspira a dar um jeito no meu armário que esta um caos.

    Beijos!
    www.investigandoamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa que sonho de consumo, eu quero ):

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. aaah adorei, eu n sou tão bagunceira assim, mas meu guarda roupa é pequeno >.< aí eu tenho q inventar mil e umas maneiras de tentar n repetir e nem amassar...

    ResponderExcluir
  12. Não tem nada melhor que um closet para arrumar as roupas.
    Veja mais ou menos as quantidades de roupas que você tem.
    Lembre também dos sapatos pra saber de quantas gavetas vai precisar. Acho bom deixar uma folga pois sempre compramos mais um par ou outro né.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Organizar as coisas no closet é difícil mesmo, mas vale o sacrifio.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei da ideia do post "closed real", até porque sempre que falam em closet você já imagina um cômodo do tamanho de uma casa, mas ok. As inspirações são bem selecionadas, dá pra tirar várias ideias faceis de pôr em prática. Gostei do organizador de bijus na parede, você viu que fica até como decoração? rsrs. Ótimo post!

    Beijos, Daay
    www.dayanebiassio.com

    ResponderExcluir
  15. Que idéia incrível amiga, amei esse post.
    Beijos
    Carmem
    http://www.carmemrejane.com/

    ResponderExcluir