Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tratando os Cabelos Loiros!


Desde que fiz a minha mini transformação de verão nos cabelos (veja aqui), os meus cuidados diários com os cabelos foram modificados. Cabelos claros requerem cuidados especiais. Meus cabelos são super finos e porosos, então com qualquer modificação, eu redobro os cuidados.

Como não gosto de fazer escova todos os dias (só faço em ocasiões especiais), por causa dos fios super finos e pela falta de tempo, tento cuidar o máximo do cabelos para que eles fiquem apresentáveis ao natural.

No mês passado fiz Sun Lights (clareamento bem natural nas pontas dos cabelos) e para manter o visual, a textura, a cor e a hidratação nos cabelos uso alguns produtinhos especiais.


No quesito shampoo, esse trio acima é maravilhoso! Como tenho o couro cabeludo oleoso, uso o Tea Tree para retirar todo e qualquer resquício de óleo. Nesse quesito ele é muito bom, deixa o cabelo livre, leve e solto. Mas como estou com as pontas dos cabelos mais claras, uso apenas na raiz. Super indico para as que têm problema com oleosidade.

Para evitar que o amarelo do cabelo fique alaranjado, uso o Silver da L'oreal. Antes de clarear os cabelos, usava apenas 1 vez por semana, agora uso diariamente. Muito bom! Mas também tem que ter cuidado, pois também resseca os cabelos, mas como o meu tem a raiz oleosa, uso sem medo.

O anti resíduos que estou usando desta vez é esse da Ox (cada vez testo um diferente). Uso e gosto, mas nada de especial. Igual aos outros que testei. Anti resíduos serve para limpar o cabelo, retirar as impurezas, os excessos de produtos... Deixa o cabelo bem levinho. Deve ser usado uma vez por semana.


Depois de limpar bem o cabelo, não uso condicionador. Aderi ao uso da máscara de hidratação diariamente. Agora a maioria das máscaras tem o tempo de atuação bem reduzido, então uso todos os dias. Sempre que o uso o shampoo Silver, uso a máscara da Kérastase Chroma Riche. Ela, além de hidratar, promete realçar a luminosidade das mechas. Fico com ela nos cabelos durante uns 10 minutinhos.

A máscara hidratante da Moroccanoil (Dra. Make vende), uso de duas a três vezes na semana. Adoro o efeito e basta ficar com ela 5 minutinhos e pronto! Estou doida para testar a nova máscara da Moroccanoil da tampa branca (para cabelos finos).

TRESsemmé é a máscara BBB, boa, bonita (cheirosa) e barata! Paguei quase R$ 15 por um potão de 1 Kg. Dura muuuuito e é ótima para usar todos os dias sem pena. Basta 5 minutos no cabelo.


Uso leave in desde que comecei a clarear os cabelos, sinto que meus cabelos ficam mais dominados. O da Lanza (para cabelos com química e tem protetor solar) conheci há uns oito anos e desde então não consegui deixar de usá-lo. Já fui várias vezes à Recife só para comprá-los porque não encontrava aqui em Maceió.

Apesar de amar o da Lanza, consegui testar outros e adorar também. O Óleo Light da Moroccanoil (indicado para cabelos finos e claros) deixa o cabelo bem levinho, soltinho e macio. É uma maravilha! Meus cabelos amaram esse óleo! Tanto que economizo nas gotinhas, haha.

Por último, o leave in Chroma Riche da Kérastase (que ganhei do Fios de Cabelo na confraternização de natal das bloggers). Esse leave in eu coloco nos dia que uso o shampoo Silver e a máscara Kérastase e quando sinto que minhas pontas claras estão meio ressecadas. Ele dá um brilho maravilhoso!

Parece complicado e trabalhoso, mas não é nem um pouquinho. Basta usar shampoo, máscara e leave in e os cabelos ficam tratados, dominados e com brilho. Se usados os produtos corretos, a longo prazo, dá até para se livrar da dependência diária do secador.

Antes que perguntem, os produtinhos Moroccanoil podem ser encontrados no site Dra. Make que é daqui de Maceió.

18 comentários:

  1. Quando meus cabelos eram loiros eu sofria para deixar eles em ordem! Por isso resolvi assumir eles! Mas n adianta, um cabelo loiro bem cuidado chama muito mais atenção que um preto! Eu acho lindo! Esses shamppos desamareladores são maravilhosos! Indispensáveis

    ResponderExcluir
  2. realmente, é dificil cuidar quando a cor do cabelo é clara. as imperfeiçoes ficam à mostra. :/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tbm prefiro usar mascara! Nunca gostei de leave in, meus cabelos ficam pesados! rs Esse rosa da Kerastase, eu achei que não ficou legal no meu cabelo... Eu testei varios produtos, mas quero testar uma linha que eu possa usar todos os produtos. Ah, seu cabelo ficou ótimo mais claro.

    Beijos

    Andreia.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não sendo loira, adorei as dicas! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre to alternando meus shampoos com os da Ox Plants! Eles são muito bons! E uso o morrocanoil tbm :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, por meu cabelo ser loiro ;)
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  7. ADOREIIII ESTA POSTAGEM,EU SEMPRE FICO EM DUVIDA EM QUE SHOMPUN USAR NO MEU CABELO...BOAS DICAS BJS E VOLTAREI SEMPRE AQUI.

    ResponderExcluir
  8. è difícil cuidar e manter um cabelo loiro neh! eu tinha luzes e tinta e acabei pintando pq dava um pouco de preguiça..kk

    Bjos

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, Carol. =)
    Fiquei com vontade de usar o Óleo Light da Moroccanoil.

    Beijinhos,
    Carol
    www.pequenajorn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu sou loira e realmente é um inferno cuidar dos cabelos, tem que ter o maior cuidado do mundo.Adorei o post

    beijinhos Thay
    www.modesession.com

    ResponderExcluir
  11. Carol, vou correndo comprar esse Shampoo Tea Tree minha raiz é mega oliosa, amei todas as dicas, o uso de hidratação no lugar do condicionador eu já aderi há algum tempo.

    bjusss

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas pra quem tem cabelo loiro, pois todo cuidado é pouco!

    Beijos, =*
    http://sorvetedecupu.blogspot.com/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  13. Olá. Gostei muito do teu blog e estou seguindo. O meu cabelo nao é loiro mas gostei das dicas. Bjo, te convido a conhecer e se gostar do meu blog segue tbm ok?

    http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Tem selinho pra vc lá no Blog! Passa lá... Xerux:)

    http://naticheiraachanel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas.Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adoooro o seu cabelo, é lindo!
    E pelo visto essa tão falada marca Moroccanoil funciona mesmo, louca pra testar! *-*

    beijos
    http://bruguelabranquela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post!!! Super dicas!

    Blog The Sisters Style
    www.thesistersstyle.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Já fui loira e sei bem o trabalho que dá!
    :D

    ResponderExcluir