sábado, 5 de janeiro de 2013

Tudo sobre o Disney Cruise

Depois de algumas viagens à Disney com meus filhos, ano passado resolvi fazer uma programação diferente com a minha caçula. Fomos ao Disney Cruise.
 
Quando fui viajar, procurei informações na net (o que levar, programação...) e não encontrei nada que tirasse minhas dúvidas. E como recebi alguns emails e muitas pessoas vieram me perguntar como era esse cruzeiro, resolvi fazer esse post para tirar as dúvidas.
 
 
Disney Cruise é um cruzeiro feito pelas Bahamas no navio da Disney. Ele pode ser de 3, 4 ou 5 noites. Escolhemos ficar apenas 3 noites, pois ainda teríamos outros intinerários na viagem. Achei suficiente esse tempo.
 
O navio do Disney Cruise fica no Porto Canaveral. Então, escolhemos o vôo para Orlando e chegamos um dia antes do navio partir (para evitar imprevistos). De Orlando para Cabo Canaveral, acho que gastamos uma hora de estrada. Ao chegarmos lá, deixamos o carro na locadora (Hertz) e pegamos um transfer até o porto (as locadoras possuem transfer de graça para os clientes).
 
 
Para entrar no navio, tem toda aquela burocracia de imigração, pois estamos saindo dos EUA e indo para o Caribe. Pegamos uma fila imensa! Aconselho chegar cedo. Não chegamos muito cedo, pois no GPS, a locadora do carro estava num endereço inexistente (tivemos que sair perguntando na rua aonde era o local). Com as filas enormes, perdemos uma grande parte do dia :(

DICA IMPORTANTE: Já vá com a roupa que vai usar no navio durante o dia, pois as bagagens são entregues nas cabines até às 17h30m. Sabendo disso, eu coloquei biquíne, protetor, sandália... numa malinha pequena e levei ela comigo.
 
 
Entrada do navio (foto abaixo).
 

Quando entra no navio, cada família é recebida com uma salva de palmas da tripulação. É muito legal!

 
Minha cabine (foto abaixo). Saudade!!!!
 
 
A minha cabine era tripla. Aquele sofá do fundo, virava uma cama para minha pequena. Gostei bastante das acomodações. Difícil fazer esse post, dá uma nostalgia! Quero voltar!!!!!!!!
 
 
Todas as noites, os camareiros colocavam a programação do dia seguinte. Sempre com alguns chocolatinhos personalizados.
 
 
Em uma das noites, teve uma festa no Convés 11 (céu aberto), o tema era Piratas do Caribe. Adultos e crianças vão a caráter para essa festa. Todo mundo entra no clima. A maioria das pessoas já leva fantasia de casa. Mas, para que ninguém fique de fora do clima, todos os hóspedes ganham bandanas para que se caracterizem.
 
Consegui improvisar uma fantasia para Nic com a ajuda das bandanas. Ficou muito legal!

 
Outra coisa que adorei na cabine, é que o banheiro é dividido em duas partes. Uma só com pia e sanitário, e outra com chuveiro e pia. Os kits de xampu, condicionador, hidratante... são maravilhosos. Os produtos têm uma super qualidade. Tanto que são vendidos em tamanho maiores para quem gostou.
 
 
Escolhemos uma cabine com varanda. É muito legal ficar na varanda quando o navio vai sair de algum porto. Todos os hóspedes vão para a sua varanda e ficam acenando para quem está no porto. Só dá um medinho à noite.
 
 
Logo que chegamos no navio, deixamos a minha malinha de mão na cabine e fomos para o Convés 11. No começo ficamos meio perdidos sobre o que fazer e para aonde iríamos. Resolvemos almoçar e quase que não conseguimos, pois já estava encerrando o serviço no restaurante que fomos (era buffet). 
 
Ficamos no convés conhecendo o navio, até que avisaram no alto falante que era para todos hóspedes irem para o Convés 8 para receberem as orientações de segurança (como colocar colete, bote salva vidas...)
 

Após as orientações, teve festa no Convés 11 até o navio ir para alto mar.
 
 
Fiquei bem na ponta do navio (tipo titanic) na hora da primeira saída. Emocionante!!!
 

Enquanto o navio navegava em alto mar, as princesas faziam a festa no Convés 3. Antes das apresentações, elas tiram fotos e dão autográfos para as crianças (importante verificar a programação com os horários das apresentações e autografos).

 
Para as crianças que não levaram fantasia, o navio tem uma loja com todas as fantasias das princesas e muitas outras fantasias para os meninos, como a do Pirata do Caribe.
 
Uma coisa muito legal, é que no navio não é cobrado imposto nas compras. Então, vale super a pena comprar presentes, fantasias, conveniências... Compramos licor super barato!
 

Todos os dias há espetáculos no Walt Disney Theatre, em três horários distintos. Cada dia tem um diferente. Fui para todos com minha pequena.
 
Cada cabine tem seu horário de jantar previamente designado. São dois turnos (17h45  e 20h15m). Ainda bem que ficamos no segunto turno.
 

Cada mesa tem o seu garçom e assistente (eles serão os mesmos até o fim da viagem). Cada dia o jantar será num restaurante diferente para que você possa conhecer todos.
 
Não lembro bem, mas acho que recebemos um tíquete para cada dia informando qual o restaurante e o horário do jantar.
 
Eu sempre escolhia refeições mais leves, pois no fim do dia já estava cheia de tanta comida.
 
 
Para as crianças, há um cardápio infantil com pizza, nuggets, macarrão com queijo...
 

Além dos restaurantes do navio, há também umas lanchonetes no Convés 11. Só soube delas no segundo dia (fui descobrindo o navio aos poucos). Adorei essas lanchonetes, pois tinham de tudo (frituras, sanduiches, saladas, pizza, frutas...). Gostei mais dessas comidinhas! 


Com relação a piscina do navio, eu achei super pequena para o monte de gente que tinha no navio (capacidade de 4000 pessoas). Então, preferimos passar o dia fazendo passeios opcionais para conhecer outros lugares.
 
 
Quando paramos em Nassau, resolvemos passar o dia na ilha. Fomos para o Atlantis Hotel. Pensem num hotel maravilhoso! Um espetáculo!
 

Após conhecer quase todo o hotel (que é um mundo), resolvemos passar o dia numa praia particular bem calminha. Andamos de pedalinho, caiaque e relaxamos na água bem calminha e fresquinha.


No outro dia, descemos no Castaway Cay que é a ilha da Disney. Toda a estrutura do navio tem na ilha. Mas não ficamos muito, pois o tempo não estava muito bom. Nesse dia teve churrasco na ilha.


Dicas Úteis para quem vai para o Disney Cruise:
 
1. Pegue o mapa do navio e procure se situar para não perder tempo e aproveitar o máximo do que ele oferece.
 
Além disso, saia andando em todos os andares para ver o que cada um tem para oferecer.
 
2. Para quem tem filho e quer deixá-lo fazendo alguma atividade (clubinhos), é importante colocar um bracelete de identificação. Esse bracelete tem um chip e é colocado logo quando você faz o check in no navio. É necessário pegar uma fila imensa só para isso, mas vale a pena. Se perder o bracelete ou não devolvê-lo no final, paga uma taxa de 50 dólares.
 
Não deixei minha filha sozinha nas recreações, mas quis colocar o bracelete por segurança.
 
3. Já que são muitas informações e atividades no navio, sugiro ir ao Convés 3 pedir um roteiro de informações em português.
 
No navio, só falam em inglês. Muito raramente tem alguém que fala espanhol. Muitos funcionários nem sabiam que existiam esse roteiro em português.
 
4. Internet. Não conseguimos de jeito nenhum conectar a internet.
 
O navio oferece vários planos de internet (paga), mas as informações eram super controversas na hora de instalar e não conseguimos.
 
5. Telefones. As cabines têm aparelhos celulares para os hóspedes se comunicarem entre si (2 por cabine) no navio. Achei muito legal, pois eu ia para o teatro e deixava o marido descansando até o jantar. E podíamos nos comunicar a qualquer hora.
 
6. Gorjeta. No último dia, recebemos envelopes para deixar a gorjetas dos funcionários (camareira, garçom, assistente...). A sugestão é U$ 60 para cada.
 
7. Atrações. O navio oferece milhares de atrações diurnas e noturnas para adultos e crianças. Não fiz muitas, pois no final do dia já estava esgotada dos passeios, teatro, apresentações... Após o jantar, eu preferia ir para a cabine dormir e aproveitar o máximo o dia seguinte.
 
8. Roupas. Como fiz uma viagem com vários intinerários distintos, levei uma mala super resumida. Mas, o importante levar é roupa de praia, roupas descontraídas para o dia (o povo fica super à vontade. À vontade mesmo!) e um look mais arrumadinho para o jantar da noite (tinha gente de todo jeito até de chinelo). Veja os looks que usei aqui, aqui, aqui e aqui.
 
9. Frio. Apesar do clima estar ótimo quando viajei. Senti um frio enorme no navio. Sempre eu andava com um casaco a tira colo. O ar condicionado é super gelado! Eu só vivia tomando chocolate quente para esquentar.
 
Notei que muitas pessoas também andavam com um casaquinho no braço.
 
10. Horário de Saída do Navio. Eles são super rígidos com o horário de saída. No dia em que o cruzeiro acabou, fomos acordados as 7h com o comandante passando orientações, no sistema de som de todos os quartos. Todos têm que sair do navio até as 8h.
 
Quem quiser, que a mala seja levada para fora do navio, tem que deixá-la na porta da cabine na véspera até às 22h. Do contrário, você vai ter que carregá-la. 90% dos hóspedes deixam pronta na véspera.
 
Fiz uma malinha pequena com a roupa do dia seguinte e mandei as bagagens na véspera.
 
Na saída do navio, tem toda aquela inspeção de imigração com passaporte e formulário de declaração alfandegária.
 
11. O que não está incluso no pacote:
Internet, passeios, bebidas alcólicas, babá...
 

Apesar de ter feito um roteiro de apenas 3 noites, achei que foi o suficiente. Os dias são super intensos e deu para conhecer tudo.
 
Na manhã de despedida, bateu uma tristeza... mas a viagem estava apenas começando.


Outra pergunta que sempre me fazem é como comprei o pacote. O cruzeiro foi comprado diretamente no site do Disney Cruise Line (http://disneycruise.disney.go.com/). Há algumas opções de navios e escolhemos o Disney Dream (o maior na época. Não sei se já existe outro melhor).

Antes da viagem, chega em casa um kit com instruções e etiquetas identificadoras das bagagens. Essas etiquetas já vem com o nome e o número da cabine. Todas as malas devem estar com essas etiquetas, pois as malas são entregues aos carregadores antes mesmo de você entrar no navio.
 
Se tiverem mais alguma dúvida, escrevam nos comentários ou mandem email para princessprincy@uol.com.br.



21 comentários:

  1. Que post tão gostoso de ler, Carol! Adorei!
    Se a gente, já grande, fica babando nesses passeios, imagina os pequenos, né? heheh
    Beijos!

    www.queridovestidobranco.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    UAU! Adorei o post SUPER bem explicadinho e com fotos, deve ter sido uma delíciaaa♥ Sério, o post ficou ótimo, amei! E deu muita vontade de viajar...
    Beijo, tenha uma boa noite
     Just Carol

    ResponderExcluir
  3. Que tudo!

    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/


    Brechó do Finíssimas, já conhece?
    http://finissimasnobrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. QUe viagem maravilhosa!! Sua pequena deve ter se divertido muiitttoo. E vc tbm!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. nossa, que delíciiia!
    se cruzeiros normais já são maravilhosos, imagina um só da Disney?! sempree quis conhecer!
    beijoos, querida!

    ResponderExcluir
  6. Ai, é muito amor, né?? Amo tudo que é da Disney. Deu vontade de fazer este cruzeiro. Adorei as dicas!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, me deu uma mega vonttade de ir,rs. Beijo, ja estou seguindo.
    potato-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. olá estou visitando seu blog pela primeira vez e gostei muito, adorei o formato os posts com boas fotos e com bons conteúdos está de parabéns

    um Grande beijo e muito sucesso para 2013

    http://barbaridadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, e sim, existe outro navio mais novo da Disney que inclusive possui uma tirolesa no meio do navio rs.

    Arrasou!

    Beijos
    www.fashionsandwich.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que vontade que me deu de viajar agora! Esse navio deve ser um sonho *--*
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Deve ter sido uma delícia!!!! Amei as imagens!!! bjokas

    ResponderExcluir
  12. ai que delícia!! QUero ir já hehe
    Beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com
    www.twitter.com/garotasurbanas1

    ResponderExcluir
  13. Carol...
    que viagem maravilhosaaa...nussaaa...fiquei louquinha pra ir;;
    beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  14. Que Navio lindo, ameei . Amo viajar, pairar novos ares , mas um cruzeiro no navio da Disney realmente deve ser bem mais emocionante e deliciioso :D Adorei saber sobre tudo. Beijos linda.

    confissoesdeangelita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiiii!!!

    Estou de volta! Meu recesso acabou! O blog já voltou com as postagens. Estava com muita saudade de passar por aqui e ler suas indicações!Nossa que sonho de viagem!!! Vai para a minha listinha de desejo!!!Vou indicar para minha cunhada que vai para a Disney em Março!!!

    Vou aproveitar para te desejar um Feliz Ano Novo! Que 2013 seja repleto de realizações, felicidades amor e muita saúde! Sucesso!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  16. Que viagem linda. Dá até vontade de ir.
    Estou te seguindo. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Jesus fiquei apaixonada e morrendo de vontade de fazer um desses.. bjão

    ResponderExcluir
  18. PERFEITO O SEU ROTEIRO. As férias do ano que vem já tem mais um forte candidato... fiquei morrendo de vontade de fazer esse cruseiro.. é tanta coisa que acho que 5 dias ainda seria pouco. Disney é realmente sinonimo de magia né? ADOREI.

    já te favoritei, você é muito fofa. beijinho Cá.

    amigatobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Carol, deve ser uma viagem mágica! Sua filha é uma princesa!!!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  20. boa noite,
    voce sabe me dizer qual o limete de peso das bagagens e quantidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, são 2 volumes mais a bagagem de mão. Desconheço o limite de peso das bagagens. Mas quando a gente compra o pacote, a empresa envia para a sua casa os tíquetes da bagagem de cada membro. Deve constar essa informação na correspondência.

      Excluir