quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Gravidez | Cremes para Prevenção de Estrias na Gravidez

Meninas, hoje vou começar um espacinho novo aqui no blog para as gravidinhas. Esse é um momento especial, muita coisa muda nos nove meses de gestação (corpo, sentimentos, apetite, sono...) e temos que nos adaptar para tornar esse período mais tranquilo.
 
Algumas devem saber que já estou na minha terceira gestação, mas cada uma é totalmente diferente da outra. E em cada gravidez, aprendo um pouco mais.
 
Vou começar falando nos cuidados com o corpo, nas temidas estrias. Temos que cuidar e tentar evitar que elas pareçam, apesar que a genética ajuda muito. Não tive estrias nas gravidez passadas, mas também não relaxo nos cuidados com creminhos.
 
A quantidade de cremes preventivos que existem no mercado são enormes. Tanto que acabei usando vários.
 
 
O Materskin foi o primeiro creme que usei na minha atual gravidez. Ele foi indicado pela minha dermatologista e achei facilmente na farmácia. Apesar de no começo estar enjoando, o cheiro dele não me incomodou nem um pouquinho. A textura é grossinha e a pele não fica peguenta (oleosa).
 
 
Depois que o Materskin acabou resolvi testar o Preventin da Dermage. Gostei bastante do Preventin. Achei ele até mais consistente que o Materskin. O cheiro  é mais suave e não me incomodou. Também não deixa a pele oleosa.
 
 
Como o Preventin acabou no meio de uma viagem para o EUA, aproveitei para procurar novos cremes por lá. Eu estava procurando o Mustela, mas como não encontrei na hora, a vendedora de uma Walgreens me indicou o Bio Oil. Já tinha visto bastante ele no instagram, mas nunca dei bola para ele. Então, quando cheguei no hotel, fui dar uma pesquisada.
 
Vi que ele era muito bom para cicatriz, rugas, estrias, tons de pele desiguais... No meu caso, eu queria um creme preventivo para usar na barriga, então fiquei usando ele numa cicatriz recente (depois falarei dela) e procurei outro creme para usar na barriga. 
 
Li muitas resenhas que ele é ótimo para clarear estrias e cicatrizes. Estou usando e depois de 3 meses de uso, conto se melhorou.
 

Encontrei esse creme da Palmer's na Walgreens perto do hotel e comecei a usá-lo no mesmo dia. Esse foi o mais consistente e o mais barato de todos os que testei. O cheiro é super suave e rendeu um pouco mais de uma mês. Achei um ótimo custo benefício.
 
Coincidentemente, ele acabou no meio de outra viagem para o EUA. E acabei encontrando e comprando o tal famoso Mustela.

 
Encontrei o Mustela com facilidade em Orlando (em Las Vegas e NY não encontrei o Mustela para gestante) e comecei a usar logo em seguida.
 
Ele foi o mais ralo de todos os cremes. O cheiro também não me incomodou e até agora estou gostando.


Como uma curiosa no assunto, dei umas pesquisadas na net e vi o Clarins Tonic também era maravilhoso. Li muitos comentários positivos, então aproveitei para comprar um para testar. Mas vou esperar acabar o Mustela para testá-lo.
 

Apesar de tantas novidades no mercado, conheço uma receitinha antiga e famosa que usei na gravidez passada e que deu certo (não apareceu estria).
 
O creme é feito com a junção de 3 produtos bem conhecidos no mercado: Pomada Hipoglós + Creme Nivea + Óleo de Amêndoas. Coloca a mesma quantidade dos produtos num potinho e mistura até formar uma pasta homogênea. Eu preparava uma quantidade boa e colocava num pote grande. Não me recordo se era muito oleoso, mas pelos "ingredientes" usados deve ficar super oleoso.
 
Se tiverem outras dicas, passem para a gente! 

2 comentários:

  1. Olá Carol, não sou mais gestante mas estes assuntos sempre me agradam. Na minha utilizei o Mater Skin que você indicou e o Gerare (conhece?) resumindo são cremes maravilhosos, não tive as tão temidas estrias.
    Sobre cremes ainda, utilizei o Massê Gestação nos seios, deu uma preparada bem boa para a amamentação.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Que dica legal para os seios!
    Não conhecia! 😘

    ResponderExcluir