segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Os Nove Meses da Minha Gravidez!

Olá meninas! Como tenho muitas seguidoras gravidinhas que já estão com saudades dos meus looks de barriga, resolvi fazer um post com alguns looks desde o comecinho da gravidez e contar um pouquinho do que passei nesses nove meses.
 
Essa gravidez passou voando, mas olhando para trás, foram tantas coisas. Caramba!!!

PRIMEIRO MÊS | MAIO2013 | DOENTE?

No começo desse primeiro mês, eu nem sonhava que poderia estar grávida. Não sentia nada e estava com o pique todo. Malhava, trabalhava, corria para todo lado... mas comecei a emagrecer, mesmo comendo bastante. Era impressionante! Eu achava que era a correria do dia a dia.
 
 
Maio, mês das mães, fiz muitas fotos mãe e filha com a Nic. Que saudade da minha cinturinha... Até aí nada de sintomas da gravidez.
 
 
No dia 20 de maio, fiz essas fotos abaixo. Nesse dia, eu estava me sentindo suuuper cansada, sem energia, boca amargando, juntas doloridas... E a partir daí, os sintomas só pioravam e eu achava que estava com algum problema hormonal, pois tinha feito exames em abril e alguns estavam alterados.
 
Como os sintomas não passavam, pensei em ir para SP para fazer um check up, pois não sou um exemplo no quesito alimentação (como não tenho facilidade para engordar, como muita besteira). Meu irmão, médico, mandou minha mãe comprar um teste de gravidez para eu fazer, pois achávamos que era problema no fígado, mas teríamos que descartar todas as possibilidades antes.
 

SEGUNDO MÊS | JUNHO2013 | A SURPRESA

No dia primeiro de junho, minha mãe comprou um teste de farmácia e levou na minha casa para eu fazer. Até então, gravidez nem passava pela minha cabeça, pois eu não tive nenhum sintoma comum de gravidez.

Fiz o teste, sem a menor expectativa, mas logo no comecinho, já acusou gravidez. Fui pega de supetão! Como a ficha não caiu, comprei mais dois testes diferentes no mesmo dia. E todos deram positivo. Uma emoção indescritível! Mesmo assim, ainda fiz um exame de sangue para confirmar o que eu já sabia.

Na foto abaixo, fazia apenas 3 dias que eu sabia que estava grávida. Ainda continuava me sentindo fraca, com a boca amargando (nunca senti isso nas outras gestações)...
 
 
Meu corpo não sofreu nenhuma alteração no segundo mês de gravidez. Aproveitei para usar todas as minhas roupas mais justinhas, pois não sabia quando voltaria a usar. Deixei as mais folgadinhas para depois, assim não cansaria das minhas roupas (a maioria das grávidas enjoam das roupas de gravidez).
 

TERCEIRO MÊS | JULHO2013 | CIRURGIA DE APENDICITE

Depois que fiz a minha primeira consulta com o obstetra (a agenda dele era lotada e só consegui a primeira consulta para quase um mês e meio depois que descobri que estava grávida), vi que estava tudo bem e contei a notícia para meus seguidores do blog, instagram (@carolinagaia) e facebook (Carol Gaia). Recebi muitas mensagens carinhosas!!!

Olha como estava magrinha (foto abaixo)! Minhas roupas continuavam super folgadas!
 
 
Apesar do bebê estar bem, eu continuava me sentindo fraca. Sentia muito calafrio (eu congelava e tremia de frio no maior sol) e tudo o que comia inchava minha barriga. Até que comecei a sentir uma dor insuportável como se fosse má digestão. E essa dor não passava. Quando chegou ao meu limite de dor, mandei mensagem para o médico que pediu para eu ir na emergência do hospital para fazer uma avaliação. Meu médico estava de plantão em outro local e ficou me passando as orientações por whatsapp.
 
Resumindo, cheguei as 16 horas no hospital, 1 hora da manhã fui diagnosticada com uma apendicite e às 2 horas da manhã fiz a cirurgia de apendicite! Eu tinha acabado de fazer 3 meses de gravidez e a cirurgia teve que ser aberta, com anestesia peridural sem sedação. Tudo para não prejudicar o bebê. Sofri muito nesse período! Acredito que os calafrios que eu sentia, era por causa da apendicite.
 
Passei algumas semanas de repouso. Sentia muitas dores no local do corte e tive que ter cuidados especiais (alimentação, nada de peso...) por causa da gravidez.
 
QUARTO MÊS | AGOSTO2013 | RELAX EM LAS VEGAS E NY
 
Após 3 semanas da cirurgia, voltei a sair de casa (foto abaixo), mas com mil cuidados. Detalhe: os calafrios passaram e a boca amargando também.
 
 
Quando fiz um mês de operada viajei com o marido para Las Vegas e NY. Uma viagem para desestressar e poder curtir um pouquinho a gravidez.
 

Foi praticamente o começo da minha gravidez. Relaxei e comi tudo o que via pela frente. Perdi as contas de quantos hot dogs devorei. Me senti a própria Valdirene! 
 
 
A barriga começou a crescer durante a viagem.
 
 
QUINTO MÊS | SETEMBRO 2013 | CADÊ A BARRIGUINHA?
 
Em setembro, a barriga já estava aparecendo, mas eu ainda conseguia usar muitas roupas. Quando fiz as fotos abaixo, já estava com 5 meses. Já tinha barriga, mas ela não aparecia tanto nas fotos.

 
SEXTO MÊS | OUTUBRO2013 | ORLANDO E MIAMI
 
Antes de engravidar, planejava passar o mês de janeiro com a família em Orlando e Miami. Mas, com a gravidez, nossos planos tiveram que ser modificados. Decidimos antecipar a viagem para final de setembro e começo de outubro. Aproveitei e comprei coisinhas para o bebê.
 
Detalhe: Prometi ao médico que nos parques iria andar nesses carrinhos elétricos. Mas sinceramente, eles não funcionaram comigo. Como eu ia fotografar as coisas, se tinha que dirigir? Gostei não!!! Eu tinha uma necessidade absurda de andar! Só usei no Epcot. 
 
 
 No final de outubro já estava barrigudinha e fiz fotos com looks de grávida.
 
 
SÉTIMO MÊS | NOVEMBRO2013 | SUPER BEM:
 
Os meses foram passando e eu fui me sentindo cada dia melhor e mais disposta. Sem incômodos, enjoos... E para minha alegria, não engordei muito e ainda cabia nas calças e shortinhos.
 
 
OITAVO MÊS | DEZEMBRO 2013 | QUASE NASCENDO!
 
Como já tive um parto prematuro, meu médico tinha o maior cuidado para o Joaquim não vir antes da hora. Eu tinha várias contrações, mas o auge foi uma semana antes do natal. Elas vieram de 12 em 12 minutos. Eu morria de medo que nascesse em dezembro, pois acho um mês muito movimentado. Só queria que nascesse depois do dia 05 de janeiro.
 
Minhas contrações regrediram e consegui aproveitar tudo nesse mês.

 
A barriga e a disposição cada vez maior. Aguardando meu bebê!
 
NONO MÊS | JANEIRO2013 | VAMOS NASCER?!!!
 
Janeiro chegou e o Joaquim contrariando todas as expectativas, continuava firme e forte na barriga. Aproveitei que estava tranquila e fui passar  o fim de semana na Barra de São Miguel. Tomar banho de mar e relaxar para receber bem meu pequeno.
 
Achando pouco, faltando 2 dias para fazer 9 meses, fiz minha última sessão de fotos. Cheguei aos nove meses e nada do meu bebê nascer. Joaquim acabou nascendo com quase 42 semanas num parto induzido. 
 
 
 
Durante a gravidez procurei uma nutróloga para me orientar sobre minha alimentação e apesar de comer tudo que queria, engordei pouco mais de 8kg. Dirigi até a véspera do nascimento e aproveitei o finalzinho para me cuidar, como fazer as unhas, sobrancelhas e retocar as mechas. Ajudou a aguardar a chegada do Joaquim!
 
 
 

4 comentários:

  1. Joaquim vem seu lindooo
    tá linda Ca, vc já eh linda
    grávida então...

    deus abencoe sempre =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana acompanhar esta retrospectiva, uma graça as fotos de mãe e filha.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  3. lindos o seus looks adorei o seu estilo =) beijokas
    ótima semana
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  4. Carol, vc esteve muito linda esses 9 meses! Incrível vc nem ter desconfiado que estava grávida. Ainda bem que pode curtir sua gravidez com muita saúde, acho que isso deve ser o mais importante para uma futura mamãe!
    Bjs para você e sua família!

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir