quinta-feira, 13 de março de 2014

Cuidados Pós Parto

Já faz um mês que meu bebê nasceu e de lá pra cá taaanta coisa aconteceu. Que mês comprido! Admiro as famosas que têm filhos e no dia seguinte estão lindas e poderosas como se nada tivesse mudado na vida.
 
Minha vida mudou totalmente! Cansada (exausta), faminta, sem tempo... Mas estou tentado manter alguns pequenos cuidados para tentar voltar a forma de antes.
 
 
Quando descobri que estava grávida, comecei a usar cremes para evitar estrias (veja o post aqui). E para minha sorte, não apareceu umazinha. Agora que meu bebê nasceu, os cuidados são outros. Vou mostrar para vocês os creminhos que estou usando.
 

Não sabia que deveríamos passar creme na região da barriga após o bebê nascer. Aliás, nem sabia que existia creme pós parto. Pois bem, quando estava comprando o enxoval do meu bebê no EUA, a vendedora me apresentou o Mustela Restruturante Corporal Pós Parto que deve ser usado após a gestação.

O Mustela Restruturante Pós Parto permite a recuperação da forma física promovendo a restruturação da derme. Ele é hipoalergênico, não é gorduroso e permite a amamentação. Como estou usando apenas há um mês, não sei ainda se está dando resultado. Mas não custa nada ajudar a natureza!


O Lansinoh era outro produtinho que não conhecia e comprei por orientação da vendedora da loja de enxoval para fissuras na mama durante o período da amamentação. Mas o meu obstetra, me orientou a usar antes do bebê nascer como prevenção.
 
Essa pomada é indicada para prevenção de mamilos rachados e doloridos decorrentes da amamentação. É um produto seguro para a mãe e para o bebê, é 100% natural, não precisa ser removido antes da amamentação e não contém conservantes ou aditivos.

Apesar de usar antes do parto, não evitou que minha mama ficasse dolorida na primeira semana. A primeira semana é um horror. O bico do peito dói muuuito, mas depois passa. Usei nesse período. Vale a pena aguentar a dor e alimentar o bebê apenas com leite materno. 
 
Deve ser usado em todo o mamilo após amamentar ou quando necessário. Não precisa tirar para amamentar.
 
 
Por último e super importante, o creme para a cicatriz. Se tem uma coisa que me incomoda no corpo é cicatriz. Não tenho tendência a ter queloides, mas não gosto de marcas no meu corpo. Infelizmente, meu parto foi uma cesariana, então meu obstetra passou essa pomada para minimizar a cicatriz.
 
Estou muito satisfeita com o Kelo-Cote. Achei que a cicatriz está cicatrizando mais rapidamente. Senti uma diferença enorme do antes e depois de usá-la. O preço é salgadinho, mas vale a pena.
 
Além desses cremes, estou usando a cinta pós parto. Comecei a usá-la logo no dia seguinte do nascimento do meu filho. Minha barriga voltou rapidinho ao lugar. Ela ajuda muito ao corpo a voltar a forma. Super recomendo usar.
 
Por enquanto, só estou com esses cuidados. Poucos, mas importantes!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário